Um Balaio de…Perguntas.

DSC_3166
Vista do Canyon do Peixe Tolo, em Conceição do Mato Dentro MG, Serra do Cipó.

“O que se leva da vida é a vida que se leva” assim dizia o poeta (Pessoa). Ou, como disse o Velho Miton, “Leve memorias, leve paixões, leve amores, leve a vida que levou, nada mais”.

Partindo destes exemplos de máximas reflexões, onde a mensagem é simples porem definitiva, onde o que se pretende é apenas viver, viver de verdade, em plenitude enfim, partindo desta óptica, saltam à mente inquieta perguntas do tipo, quando iremos assumir as responsabilidades por nossa existência? Quando seremos nossos próprios provedores? Quando iremos gritar com toda força que estamos cansados de ter alguém decidindo o que é bom para nós? Como governos por exemplo, com seus programas sociais paternalistas que dizem até se podemos ou não ingerir sal, como iremos votar com propriedade se nem isso podemos decidir? Ou empresas com seus projetos “pseudo-sociais” escravagistas, cujo único objetivo é fixar em nossas já “alvejadas” mentes que elas são “socialmente responsáveis”, igrejas com seus dogmas inúteis, suas salvações impossíveis e seus paraísos inatingíveis. Em resumo, quando iremos assumir que temos uma vida e começaremos a cuidar dela? Nos responsabilizarmos por ela? E de fato, vive-la como sendo nossa?

Enfim, encerro este post apenas com as perguntas. Faço isto caro leitor, se me permite, para desafiá-lo nas respostas, e não precisam ser para mim, pois elas são definitivamente pessoais, suas, de mais ninguém. E também, as minhas respostas eu já tenho, e você? Já tem as suas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: